Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bonequinhas Capricho

Conhecidas como bonecas capricho, uma marca muito forte e muito famosa, mais na verdade o nome dessas lindas bonequinhas é BONECAS" BLYTHE"! Um nome meio que diferente mais fazer oque se as bonecas são mesmo diferentes !?

Bem , eu meio que gosto de pesquisar fotos e folhear revistas, pra falar a verdade é através disso que tiro minha ideias para os post que teem aki nesse blog,  e lendo uma revista capricho, vi uma foto muitoo fofa de uma bonequinha, então decidi pesquisar na internet, mas nem se quer sabia o nome da bonequinha, ou a marca, então pesquisei " Bonecas Capricho ", foi o suficiente para aparecer uma lista inacabável de fotoos de lindas bonecas de olhos grandes e brilhantes, aprofundei minha pesquisa para saber mais sobre as tais , e achei uma matéria muito intereçante, e decidi postar para vocês, então aki vai uma breve esplicação doque são as bonecas BLYTHE ...Blythe Doll é uma boneca da moda, com cerca de 28 cm (11 polegadas) de altura, com uma cabeça grande e olhos grandes que mudam de cor com o puxar de uma corda. Foi criada em 1972 e foi inicialmente vendida somente por um ano no E.U.A. pela Kenner Toy Company. Em 2000, um photo book da Blythe foi publicado, a empresa de brinquedos japonesa Takara começou a produzir novas edições das bonecas Blythe. Há uma rede de amadores que personalizar a boneca para a revenda e criar roupas e sapatos para Blythe.
Maas , não são só essas explicações que eu achei na net, achei outra tambéem muito intereçantes, se liga..
As primeiras Blythes surgiram e foram vendidas em 1972, nos EUA, pelas mãos do designer Allison Katzman e pela empresa Kenner. E parou por aí.
As bonecas tiveram produção e venda encerradas com menos de um ano de vida, devido à falta de interesse e compradores!
A reviravolta aconteceu, quando uma produtora de vídeo chamada Gina Garan começou a usar uma boneca Blythe que se parecia com ela, como modelo de suas fotos e assim a boneca foi redescoberta (aqui vocês encontram a história completinha) ^-^
Em 2001 uma empresa japonesa chamada Takara recebeu os direitos e voltou a lançar as NEO Blythes (New Edition of Blythe), que são essas bonecas que você vê sendo colecionadas hoje em dia (já que as dos anos 70 custam uma bela fortuninha!). A boneca tem tudo a ver com o universo de arte, moda e fotografia!


Bom espero que tenham gostado dessas lindas bonequinhas, se quiser ver mais assece :
                 *http://duht.blogs.sapo.pt/376513.html
               ou procure no google "bonecas Blythe"


Mande seu comentário sobre ooque achou do post, bjãao no coração, e eu fico por aqui..
POst d: Glokas L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário