Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

A perda de um bixinho querido :[

                              Esta semana perdi uma das coisas mais importantes na minha vida 
Quando você se apega a um animal de estimação fica difícil de aceitar quando você o perde.
Este mes, meu hamister de 1 ano e 4 meses começou a me preocupar. Ele ficou mais magro, a boca dele estava inchada, a coluna meio torna. Achei normal, pois ele vivia se pendurando na gaiola, e caindo, podia ter caído e machucado, normal. Já a boquinha dele, pensei que poderia ter sido uma formiga ou mosquito que podia estar na gaiola dele e o picado. Quando ele começou a ficar magro mesmo, eu já estava meio preocupada mais não tanto, achei que ele já tinha enjoado da ração dele, por isso começei a dar frutas como : manga, banana e maçã. Até ai tudo bem, mais depois de alguns dias ele começou a perder pelo, me deixou super assustada e preocupada, cheguei a pensar que ele estava com sarna, mas, hora essa, ele não tinha contato com outros bixos para pegar SARNA !?
Começei a só pegar ele com luvas, para que ele pudesse andar e se divertir um pouco, porque achava ele muito solitário na gaiola e eu não pegasse nenhuma doença, poque não sabia o que ele tinha. Achei melhor o levar ele na veterinária, que já estava na hora mesmo. A veterinária falou que para cuidar dele tinham que injetar um remédio nele , e custaria R$70,00. Achei que poderia pagar, mais ia esperar a chegada da minha mesada. Uma semana depois, o susto. Estava em casa, e coloquei meu hamister no quintal para tomar um pouco de ar, e coloquei uma sombrinha em cima da gaiola dele para que ele não ficasse com muito calor.
Fui assistir filme com minha prima e meus amigos, quando o filme acabou, fui pegar a gaiola dele e colocar no lugar, como de costume, dei uma sopradinha nele para saber se estava tudo bem, mais ele não levantou, começei a chamar ele, porque (nãoseicomo) ele sabia o nome dele e me atendia, mais ele não respondeu, abri a gaiola dele com mínimo de esperança que ele estivesse bem. Mais não estava, peguei ele com minhas duas mãos e tentei fazer com que ele acorda-se, o pior aconteceu; ele estava morto.
Depois de tudo fiquei muito abalada, chorei muito, escrevia o nome dele na minha mão e no meu pulso, disfarçava e falava que estava tudo bem, mais quando eu ia tomar banho, gritava o nome dele, chorava muito e cantava : "Plugh na tomada, Plugh na tomada, Plugh na tomada" a música que eu sempre cantava pra ele quando brincava com ele (obs: plugh e o nome de um objeto meio que multiplo para ligar varias coisas na mesma tomada). Era muito apegada a ele.
Ele sempre estará comigo no meu coração...beijos
post d : Gabriela Lima <Glokas L.>

Um comentário:

  1. Sinto muito :( agora eu sei como os hamsters fazem falta pra gente, ganhei uma hamster chamada ''lindsey'' ontem e amo muito ela, nem sei uqe eu vou fazer quando ela morrer :(, beijooos s2 @dudahs2

    ResponderExcluir