Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Tudo bem aí ?

Tamanho, pelos, dores...A Gloka responde ás dúvidas mais comuns sobre seios !

1. ATÉ QUE IDADE É NORMAL NÃO TER PEITOS ?
Geralmente, os seios começam a crescer cerca de dois anos antes da primeira menstruação. No Brasil, a média das meninas fica menstruada por volta dos 12 anos. Depois, o crescimento dos peitos se acelera. Mas é bom lembrar : cada garota tem seu tempo e, se esse processo começa pouco antes pouco depois, é normal. Agora, caso a menina já tenha 14 anos e não tenha reparado no menor sinal de crescimento dos seios, vale procurar um ginecologista: pode ser que esteja rolando alguma alteração hormonal.
2.É NORMAL TER UM SEIO MAIOR QUE O OUTRO ?
É sim! Um lado do corpo é sempre um pouco diferente do outro. Além disso, na adolescência, os seios ainda estão se desenvolvendo, cada um em uma velocidade. Também é comum ser mais baixo que o outro ou cada um apontar em uma direção. Agora, quando a diferença é muito grande - por exemplo, o da esquerda é duas vezes maior do que o da direita -, o melhor a fazer é procurar um médico pra checar o que está rolando.
3.MEUS MAMILOS SÃO BEM MAIS CLAROS QUE OS DA MINHA AMIGA. E AGORA ?
Isso é normal! A cor do mamilo é uma caricterística de cada pessoa, assim como a cor da pele, dos olhos e do cabelo. Normalmente, quanto mais morena, mais escuros são os mamilos. Mas isso não é uma regra. O mesmo serve para o tamanho deles : cada garota terá aquele que manda a sua genética.
4.PELINHOS EM VOLTA DO MAMILO...É O FIM ?
Claro que não ! Na verdade, isso é supernormal. A região envolta do mamilo tem muitos poros e, em cada um deles, há um pelinho. Como depilar ou cortar pode estimular o crescimento dos pelos menores, evite mexer neles. Apenas  fique atenta caso eles sejam grandes ou grossos demais, isso pode ser indício de alguma alteração hormonal
5. PORQUE OS SEIOS DOEM QUANDO FICO MENSTRUADA ?Na verdade, eles doem um pouco antes de ela chegar, né ? Depois da ovulação, que costuma rolar duas semanas após o primeiro dia da menstruação, o corpo retém mais líquido, que se concentra na barriga, nos quadris e também nos seios. Daí aquela sensação de inchaço. Os seios doem por causa desse líquido que fica entre os tecidos da glândula mamária. Banhos e compressas frias ajudam a aliviar as dores.
6.ESTRIAS NOS SEIOS, COMO LIDAR ?
Elas podem aparecer quando os seios crescem rápido demais. Depois que elas se formam, não há muito o que fazer. Mas você pode tentar prevenir o surgimento de outras. Depois do banho passe sempre um hidratante  nos seios. Escolha cremes à base de lanolina e óleo de amêndoas e espalhe bem, fazendo movimentos circulares. Beber bastante água também ajuda!
7. POSSO DORMIR DE SUTIÃ ?
Poder, pode, porque isso não vai fazer mal à saúde . Mas o ideal é dormir sem : é muito mais conforável! Agora, se você já se acostumou e só consegue dormi com sutiã, escolha modelos sem ferrinho e sem bojo para evitar machucar ou marcar a pele! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário